Sobre

Lançada em Novembro de 2017, LES CORPS DANSANTS é uma plataforma digital dedicada a pensar e a debater a Dança enquanto uma variedade de dialectos e linguagens, a Dança como veículo de reflexão, de contemplação, de entretenimento e de debate urgente. Uma plataforma focada na área da Dança, mas não limitada a um território geográfico ou intelectual e como tal, iremos explorar os seus diferentes horizontes.
Falar da Dança é inevitavelmente falar do corpo. Falar da(s) história(s) da Dança, é inevitavelmente falar da(s) história(s) do corpo. O CORPO dançante, O CORPO espelho, o CORPO criador, o CORPO espírito, o CORPO performático, o CORPO pensante, o próprio CORPO, o CORPO em movimento, o CORPO errante, o CORPO livre, o CORPO dançante…Falaremos de todos eles. E de outros mais. O objectivo de LES CORPS DANSANTS é pensar a Dança, criar debate e discussão – dos tópicos mundanos aos menos óbvios.

Les Corps Dansants não se responsabiliza pelas opiniões expressas nos espaços de opinião, sendo os seus autores os únicos responsáveis pelo conteúdo dos textos.

ballerina1

Fundadora, crítica de dança | Maria Palma Teixeira

Ilustração | Duarte Illustration

Agradecimentos | Carolina Gameiro, Nelson P. Ferreira, Edite Queiroz, Maria Beatriz Viana

Sobre Maria Palma Teixeira

Licenciada em Comunicação e Cultura, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Mestre em Marketing Communications, pela Middlesex University, Londres.

Escreve sobre dança desde 2011, quando inaugurou a secção de dança da webzine Arte-Factos, e para a qual contribuiu até 2016. Actualmente, a Arte-Factos dedica-se exclusivamente às áreas do Cinema e da Música. Pode, no entanto, encontrar alguns dos artigos e entrevistas de então no LES CORPS, com a data de publicação original. Em 2014, contribuiu como Guest Blogger, para o blog da South East Dance, Brighton, Reino Unido, tendo escrito uma review sobre o espetáculo STEAM [work in progress], da UPG Team.

Em 2023, foi uma dos 10 dance writers seleccionados para o programa de crítica de dança da Aerowaves Europe, que conta com a mentoria de críticos de dança Laura Cappelle (Financial Times), Sanjoy Roy (The Guardian), Donald Hutera (The Times) e Kelly Apter (The Scotsman). Contribuiu com críticas de espetáculos para o site da Springback Magazine, durante o festival Spring Forward, em Dublin, Irlanda.

Trabalha desde 2015 em media, comunicação e marketing, passou pela Red Bull Portugal, como Digital Coordinator e Communications Specialist na área de Cultura (dança e música) e integra actualmente o Gabinete de Comunicação e Marketing da Companhia Nacional de Bailado.

Sobre Duarte Illustration

Ana Duarte é Designer de Moda, Mestre em Menswear Design and Technology, pela London College of Fashion. Apresentou a sua primeira colecção na plataforma Sangue Novo da ModaLisboa em Março de 2015. Em Outubro de 2016, integrou pela segunda vez o desfile Sangue Novo e recebeu uma Menção Honrosa, passando a integrar a plataforma LAB e a apresentar continuamente na ModaLisboa. É ilustradora com cinco livros publicados. Para mais info, consulte @duarteillustration e www.duartebrand.com.


Na imprensa

Diário de Notícias, 12 Novembro 2017: Plataforma ‘online’ Les Corps Dansants quer debater a dança e tirá-la da margem

Time Out Lisboa, 11 Novembro 2017: Les Corps Dansants: a nova plataforma online dedicada à dança

TSF, 12 Novembro 2017:  Plataforma ‘online’ Les Corps Dansants quer debater a dança e tirá-la da margem

Notícias ao Minuto, 12 Novembro 2017:  Plataforma ‘online’ Les Corps Dansants quer debater a dança e tirá-la da margem

O Jogo, 12 Novembro 2017: Plataforma ‘online’ Les Corps Dansants quer debater a dança e tirá-la da margem

FLUL Alumni, 30 Novembro 2017: Dança: Antiga aluna da FLUL lança plataforma inovadora

Espalha-Factos, 16 de Dezembro 2017:  O foco na dança em Les Corps Dansants

%d bloggers gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close