Ficha técnica

Les Corps

Geral/ Direcção | info@lescorpsdansants.com

Proprietária, Directora e Editora | Maria Palma Teixeira

N.º de Registo ERC | 127044

Periodicidade | Diário

Colaboradores| Edite Queiroz, Maria Beatriz Viana.

Ilustração | Duarte Illustration

Agradecimentos | Carolina Gameiro, Nelson P. Ferreira

A equipa

// Maria Palma Teixeira

Fundadora, Directora

Licenciada em Comunicação e Cultura, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Mestre em Marketing Communications, pela Middlesex University, Londres, desenvolveu a sua dissertação de Mestrado sobre a influência da publicidade que recorre à dança clássica no comportamento do consumidor para com a marca publicitada.

Decidiu explorar a crítica de dança em 2011, enquanto estudava em Letras, co-dirigia o Jornal da AE da Faculdade e estagiava no Departamento de Comunicação da Culturgest – Fundação CGD. Juntou-se então à webzine cultural Arte-Factos (arte-factos.net), da qual fez parte até 2016. Enquanto colaboradora da Arte-Factos, teve ainda a oportunidade de entrevistar, entre outras personalidades, Olga Roriz, Clara Andermatt e Daniel Cardoso (Quorum Ballet). Hoje em dia, a Arte-Factos dedica-se exclusivamente às áreas do Cinema e da Música. Pode, no entanto, encontrar alguns dos artigos e entrevistas de então aqui, com a data de publicação original.

Frequentou o curso de História da Dança, organizado pela Companhia Nacional de Bailado, com formação de Maria José Fazenda, assistida por Pedro Mascarenhas; fez voluntariado na Chisenhale Dance Space, em Londres, enquanto assistente nas aulas de Dança Criativa para Crianças; e contribuiu como Guest Blogger para o blog da South East Dance, Brighton.

Trabalha desde 2015 em media, comunicação e Marketing.

Amadora praticante, já pisou, entre outros, os palcos do Coliseu de Lisboa, Teatro Tivoli BBVA, Santiago Alquimista e Centro Cultural da Mala Posta.

// Edite Queiroz

Dança, Cinema

Psicóloga, acidentalmente lisboeta. Dos tempos do Conservatório ficou o amor à música e ao ballet clássicos, mais tarde alargado à sétima arte, ao canto coral e à dança popular e contemporânea. Sempre que possível, tenta ainda cantar e dançar. Escreve sobre teatro, cinema e dança. Escreve sobre cinema na webzine Arte-Factos. Tem o seu próprio blog, Câmara Subjectiva.

// Maria Beatriz Viana

Dança, rúbrica Dança Sem Fronteiras

Depois de ter passado pela Escola de Dança do Conservatório Nacional, onde experimentou novas técnicas artísticas, e de ter deixado o latim para trás, decidiu seguir por um outro caminho, o da Comunicação; um caminho onde comunicar seja por inteiro e contribua para um mundo melhor e mais esclarecido. A Licenciatura em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA/FCSH) fez com que se juntassem Jornalismo e Comunicação, Cultura e Artes. Destes passos, encontrou caminho para escrever sobre Arte e Dança, em particular, na secção Palcos&Letras do Espalha-Factos, para a participação na reencenação da peça «O Canto do Papão Lusitano», para a participação na Missão País da NOVA/FCSH como chefe de Teatro, e mais recentemente para a ingressão no Mestrado em Artes Cénicas em Setembro de 2017, também na NOVA/FCSH.

// Duarte Illustration

Ilustração

ballerina

Ana Duarte é Designer de Moda, Mestre em Menswear Design and Technology, pela London College of Fashion. Apresentou a sua primeira colecção na plataforma Sangue Novo da ModaLisboa em Março de 2015. Em Outubro de 2016, integrou pela segunda vez o desfile Sangue Novo e recebeu uma Menção Honrosa, passando a integrar a plataforma LAB e a apresentar continuamente na ModaLisboa. É ilustradora com cinco livros publicados. Para mais info, consulte @duarteillustration e www.duartebrand.com.

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close