Ficha técnica

Les Corps
info@lescorpsdansants.com
Proprietária, Directora e Editora | Maria Palma Teixeira
N.º de Registo ERC | 127044
Periodicidade | Diária
Dança | Maria Palma Teixeira e Edite Queiroz
Cinema | Edite Queiroz
Ilustração | Duarte Illustration
Agradecimentos | Ana Duarte (ilustração), Nelson P. Ferreira (Teatro/Dança).

A equipa

// Maria Palma Teixeira

Dança

Licenciada em Comunicação e Cultura, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Mestre em Marketing Communications, pela Middlesex University, Londres, desenvolveu a sua dissertação sobre a influência da publicidade que recorre à dança clássica no comportamento do consumidor para com a marca.

Decidiu explorar a crítica de dança em 2011, enquanto freelancer da webzine cultural Arte-Factos (arte-factos.net), da qual fez parte até 2016. Enquanto colaboradora do Arte-Factos, teve ainda a a oportunidade de entrevistar, entre outras personalidades, Olga Roriz, Clara Andermatt e Daniel Cardoso (Quorum Ballet). Neste momento, a Arte-Factos dedica-se exclusivamente às áreas do Cinema e da Música. Pode, no entanto, encontrar alguns dos artigos e entrevistas de então aqui, com a data de publicação original.

Frequentou o curso de História da Dança, organizado pela Companhia Nacional de Bailado, com formação de Maria José Fazenda, assistida por Pedro Mascarenhas; fez voluntariado na Chisenhale Dance Space, em Londres, enquanto assistente da professora Amy Robinson, nas aulas de Dança Criativa para Crianças; e contribuiu como Guest Blogger para o blog da South East Dance, Brighton.

Amadora praticante, já pisou, entre outros, os palcos do Coliseu de Lisboa, Teatro Tivoli BBVA, Santiago Alquimista e Centro Cultural da Mala Posta.

// Edite Queiroz

Dança, Cinema

Psicóloga, acidentalmente lisboeta. Dos tempos do Conservatório ficou o amor à música e ao ballet clássicos, mais tarde alargado à sétima arte, ao canto coral e à dança popular e contemporânea. Sempre que possível, tenta ainda cantar e dançar. Escreve sobre teatro, cinema e dança. Escreve sobre cinema na webzine Arte-Factos. Tem o seu próprio blog, Câmara Subjectiva.

// Duarte Illustration

Ilustração

ballerina

Ana Duarte é Designer de Moda, Mestre em Menswear Design and Technology, pela London College of Fashion. Apresentou a sua primeira colecção na plataforma Sangue Novo da ModaLisboa em Março de 2015. Em Outubro de 2016, integrou pela segunda vez o desfile Sangue Novo e recebeu uma Menção Honrosa, passando a integrar a plataforma LAB e a apresentar continuamente na ModaLisboa. É ilustradora com cinco livros publicados. Para mais info, consulte @duarteillustration e www.anaduarte.co.uk.