#danceathome: aulas de dança em direto por todo o mundo

Neste período desafiante que o mundo atravessa, vários artistas de dança estão a dar aulas em direto e a partilhar outros momentos e dicas de dança a partir das suas casas. Através do Instagram ou do Youtube, mantenha-se activ@ e junte-se a este movimento global.

Conheça algumas das iniciativas:

Aula de Popping com Dassy, Red Bull Dancer


A popper e Red Bull dancer Dassy vai estar live no dia 25 de Março, pelas 19h, no Instagram da Red Bull Dance para dar uma aula de Popping.

Ballet para iniciados com Bennet Gartside, Bailarino Principal do Royal Ballet

O Bailarino Principal do Royal Ballet e fundador do Everybody Ballet, Bennet Gartside, deu pela primeira vez uma aula de bailado clássico no Instagram Live, no dia 19 de Março…a partir da sua cozinha. A próxima aula é dia 25 Março às 13h.

Aulas Live de vários estilos – Jazzy Dance Studios

A Jazzy Dance Studios transferiu as instalações para o Instagram, durante a semana de 23 a 28 de Março. Sempre quis experiementar uma aula de Broadway, Dancehall, Funk Brasileiro… mas tem vergonha? É a oportunidade certa para experiementar. Aulas em directo com três horários – 11h, 17h e 19h – todos os dias ao longo da semana, com os professores da Jazzy.

#FicaEmCasaeDança – Dance Life Academy

A Dance Life Academy disponiliza diariamente, de 23 de Março a 1 de Maio, aulas e desafios de dança na sua página de Instagram. Danças urbanas, bailado clássico, contemporânea…é escolher!

Convenção #EuDançoEmCasa

Vitor Fonseca (aka Cifrão) juntou-se à produtora Audacia e à Adidas Portugal e convidou 30 bailarinos a darem aulas de dança online ao longo de 2 semanas, até dia 5 de Abril, “com o objetivo de sensibilizar os portugueses para a importância da atividade física também neste período de isolamento social”, como foi divulgado pela Audacia. As aulas são dadas em direto a partir do Instagram de cada bailarino. Para saber mais, basta ir ao Instagram do Cifrão, que irá divulgar as aulas do dia e a página dos respetivos bailarinos.

Ballet com Isabella Boylston e James Whiteside Bailarinos Principais do American Ballet Theatre

Mais de 15.000 pessoas juntaram-se à primeira aula de ballet de Isabella Boylston e James Whiteside, bailarinos principais do American Ballet Theatre. A aula, dada em direto no Instagram de ambos, no dia 18 de Março, foi seguida pelo equivalente a 4 vezes a capacidade de espectadores da Metropolitan Opera House. Desde então, já voltou a dar aulas em direto, mas não foi indicada a assiduidade das mesmas, por isso é estar atent@. Isabella Boylston partilhou ainda um pedido de doação voluntária, que reverterá a favor do Fundo de Emergência do Bailarino, criado a pensar nos artistas que estão a passar por este período difícil. A doação pode ser feita através do link na sua bio.

Waacking, House e outros estilos com Piny e Leo Orchidaceae

Piny e Leo Orchidaceae estão a fazer Instagram Lives todos os dias às 18h, com partilha de dança, movimento e exercícios físicos, mas também de livros e música. De Waacking a Fusion Belly Dance ou Yoga… é espreitar os seus perfis diariamente e pôr o corpo a mexer!

Fusão de dança e fitness, Cabaret, e outros estilos com Inês Afflalo

Inês Afflalo, bailarina e professora na Jazzy Dance Studios, dá aulas várias vezes por semana na sua página de Instagram com vários temas – mix coreografia e fitness, coreografia de cabaret – mas sempre com a mesma ideia: manter-se activa em casa e pôr os outros também a mexer.

Bachata e dance coaching com Alfonso e Monica

Os bailarinos de bachata e salsa, Alfonso e Monica, têm partilhado na sua página de Youtube aulas em direto de Bachata e Dance Coaching, diretamente de Cartagena. A próxima sessão, de Dance Coaching, é dia 27 de Março às 17h.

Ballet com Tiler Peck, Bailarina Principal do New York City Ballet

A Bailarina Principal do New York City Ballet Tiler Peck tem dado aulas em direto no seu Instagram, a partir de Bakersfield, na Califórnia. É seguir diariamente!

Prática de Flamenco com Sara Martin

A bailarina de flamenco Sara Martin tem partilhado exercícios de sapateado e baile flamenco na sua página de Instagram diariamente. Olé!

Aquecimento Cunningham com Jennifer Goggans, Program Coordinator do Merce Cunningham Trust

Jennifer Goggans, Program Coordinator do Merce Cunningham Trust, dá duas aulas de aquecimento com assinatura Cunningham de 30 a 40 minutos. É preparar as leggings!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close