André Baga e Cláudia Figueiredo estão a convocar voluntários para participarem no espectáculo Clarão, em Maio no Teatro Nacional São João, no Porto.
A dupla de criadores explica que procura pessoas de várias faixas etárias e que não é necessária experiência, “nem vocação particular, só grande vontade, entrega e curiosidade“.

“Clarão é a nossa mais recente criação. O ponto de partida foi o complexo arqueológico de Panóias e os rituais de iniciação milenares que ali tinham lugar.
Se sempre foi claro para nós que queríamos trazer aquele tempo longínquo para o aqui e agora, o universo mitológico que ali fomos encontrar impôs toda a sua força. Sérapis, Ísis, Osíris, a tríade vinda do Antigo Egipto que anda por ali… São de todos os tempos as questões sobre a morte e a luz, os rituais que convidam a que ultrapassemos os nossos próprios limites, que não desistamos de procurar o desconhecido, o limiar.
O projecto conta com a participação de um grupo da comunidade, e o desafio tem sido esse: ir ao princípio dos deuses sem descolar dos dias de hoje.” André Braga e Cláudia Figueiredo
Saiba como participar:
Destinatários
Dos 10 aos 77 anos.
Ensaios
- 22, 23, 24, 29 e 30 de Abril, 2, 3 e 6 de Maio, 19h30 às 22h30, CACE Cultural do Porto (Espaço Circolando);
- 25 de Abril, das 16h às 19h30, CACE Cultural do Porto;
- 7, 8, 9 de Maio, das 19h30 às 22h30, Teatro Nacional São João.
Apresentações do espectáculo
- 10 de Maio às 22h;
- 11 de Maio às 19h;
- 12 de Maio às 17h.
Todas no Teatro Nacional São João, inserido na programação do DDD.
Inscrições
Até dia 7 de Abril.
A organização solicita o envio de fotografia de rosto, profissão, nacionalidade e idade.
A organização deixa ainda a nota de que, considerando a heterogeneidade do grupo, a participação pode ser sujeita a selecção.
Mais info/ contactos para inscrição:
c.santos@circolando.com
939 482 601 / 225 189 157