Bailarino português de flamenco premiado em Espanha

Um dos mais importantes eventos de flamenco a nível mundial, o Festival de Jerez de la Frontera, premiou João Lara, o primeiro bailarino português de flamenco entre os galardoados.

João Lara
João Lara ©invisiblecityapp / via Facebook @joaolaraflamenco

João Lara recebeu uma Bolsa de Estudos na Fundación Cristina Heeren em Sevilha, com duração de um ano, e continua a vir dar aulas em Portugal.

O bailarino ficou em segundo lugar na categoria de Solistas Profissionais Adultos, no Concurso Internacional de Baile Flamenco Puro, que decorreu durante o Festival de Jerez de la Frontera. O português ganhou também o Prémio Especial do Centro de Baile Fama Flamenca no Concurso Internacional de Baile Flamenco Puro.

Em 2015, o bailarino foi o primeiro português a integrar uma companhia profissional de flamenco em Espanha, após ter estudado, entre 2013 e 2018, no Conservatório Profissional de Dança António Ruiz Soler, em Sevilha, e de ter atuado no espetáculo En Homenaje a Camarón, da companhia José Galván.

Atualmente dá aulas em Lisboa e em Sevilha, onde mora. Em Portugal, participou no Got Talent Portugal, um concurso televisivo, no ano passado, tendo estado entre os finalistas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s