«p.s. CARMEN», de Margarida Belo Costa, estreia em Almada

Partindo da ópera Carmen, de Georges Bizet (1838-1875), e seguindo o seu enredo, p.s. CARMEN «transpõe para cena a vivência de uma mulher com a qual nos podemos identificar, independentemente do género.» Trata-se de uma peça de dança contemporânea que mexe com a «desconstrução do mistério, da sedução, do poder, da materialidade e da obsessão. É uma visão sobre a fêmea que não esconde os seus instintos, que captura as suas presas, mas que também é seduzida no engano, sofrendo o reverso da medalha. São várias as questões que se apropriam deste ser contemporâneo, deste corpo feminino, protegido e vítima da sua beleza hipnotizante».

Com coreografia de Margarida  Belo Costap.s. CARMEN estreia dias 21 e 22 de Setembro, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada,  por ocasião da abertura da 26ª Quinzena de Dança de Almada.

PSCARMEN 232x637

Sobre a autora
Margarida Belo Costa é natural de Caldas da Rainha. Iniciou o seu percurso na Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha. Diplomada pela RAD, os seus estudos desenvolveram-se paralelamente com a Dança Moderna e Contemporânea. Em 2004 ingressou como bailarina no Grupo Experimental de Dança onde interpretou peças de Catarina Moreira, Bruno Cochat, Daniel Cardoso, Rui Lopes Graça, entre outros. Em 2009 ingressa na Escola Superior de Dança, terminando em 2012 a licenciatura e recentemente o 1o ano do Mestrado Profissionalizante em Educação. Como bailarina, trabalhou com: Quorum Ballet com a direção de Daniel Cardoso (2013/14); Teatro Mosca com a direção de Pedro Alves (2014/15); Teatro Meridional com a direção de Natália Luisa e Miguel Seabra(2016) e ACSC António Cabrita e São Castro (2016). Como criadora, apresentou as peças: “Step 1” para o GED-EVDCR (2012); “displaced episodes” BOX NOVA-CCB (2015); “The Place to be” (2016) para a DC Companhia Jovens Bailarinos com a direção de Gonçalo Andrade, e cocriou a peça “How do you want to be today?” com Elson Ferreira para o Festival MUSCARIUM#2 (Sintra, 2016). Presentemente integra a Companhia de Dança de Évora com a direção de Nélia Pinheiro e é professora em várias escolas de dança em Lisboa.

Fonte/mais info: Companhia de Dança de Almada

Autor: Les Corps Dansants

Plataforma digital para pensar e debater a Dança - em Portugal e no mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s