Depois de passar pelo Mosteiro de Alcobaça, pela Casa das Artes de Famalicão, entre outros palcos, dia 29 de Setembro, pelas 21h30, Vortice Dance Company leva a sua mais recente criação ao Barreiro. Home 2.0, uma reflexão sobre a vida no espaço e os astronautas, é apresentada no Auditório Municipal Augusto Cabrita.
Home 2.0 é uma peça que se impõe por uma linguagem corporal e uma plasticidade cénica contemporâneas, que aliadas a uma forte componente multimédia mergulham no futuro, na habitabilidade de novos planetas, nos multiuniversos.
Home 2.0 é uma reflexão sobre a vida no espaço e os astronautas.
Inspirada na obra do Dr. Phyllis J. Johnson “At Home in Space”, Home 2.0 aborda a íntima relação do astronauta com a terra, a natureza e os afetos.
À descoberta do espaço ele encontra formas de colmatar essas ausências, no meio do universo… “Home is Where the Astronaut Is.”

Sobre a Vortice Dance Company
Companhia portuguesa, fundada pelos coreógrafos e directores artísticos Cláudia Martins e Rafael Carriço, é uma das mais jovens companhia do panorama nacional. O seu trabalho tem sido reconhecido pelo público e pela crítica de países como Japão, Finlândia, Roménia, França, Suíça, Letónia, e a lista poderia continuar. Conquistaram vários prémios internacioanis , entre os quais Grand Prix of Choreography (Finlândia, 2001), Audience Award (Japão, 2002) ou o Phillip Morris Recognizement Award (Letónia, 2004).
Mais info: Vortice Dance Company