Barreiro recebe HOME 2.0 da Vortice Dance Company em Setembro

Depois de passar pelo Mosteiro de Alcobaça, pela Casa das Artes de Famalicão, entre outros palcos, dia 29 de Setembro, pelas 21h30, Vortice Dance Company leva a sua mais recente criação ao Barreiro. Home 2.0, uma reflexão sobre a vida no espaço e os astronautas, é apresentada no Auditório Municipal Augusto Cabrita.

Home 2.0 é uma peça que se impõe por uma linguagem corporal e uma plasticidade cénica contemporâneas, que aliadas a uma forte componente multimédia mergulham no futuro, na habitabilidade de novos planetas, nos multiuniversos.
Home 2.0 é uma reflexão sobre a vida no espaço e os astronautas.
Inspirada na obra do Dr. Phyllis J. Johnson “At Home in Space”, Home 2.0 aborda a íntima relação do astronauta com a terra, a natureza e os afetos.
À descoberta do espaço ele encontra formas de colmatar essas ausências, no meio do universo… “Home is Where the Astronaut Is.”

home2.0
foto: Vortice Dance Company/ Divulgação

Sobre a Vortice Dance Company
Companhia portuguesa, fundada pelos coreógrafos e directores artísticos Cláudia Martins e Rafael Carriço, é uma das mais jovens companhia do panorama nacional. O seu trabalho tem sido reconhecido pelo público e pela crítica de países como Japão, Finlândia, Roménia, França, Suíça, Letónia, e a lista poderia continuar. Conquistaram vários prémios internacioanis , entre os quais Grand Prix of Choreography (Finlândia, 2001), Audience Award (Japão, 2002) ou o Phillip Morris Recognizement Award (Letónia, 2004).

Mais info: Vortice Dance Company

Autor: Les Corps Dansants

Plataforma digital para pensar e debater a Dança - em Portugal e no mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s