De 25 de Abril a 5 de Maio, a Companhia Nacional de Bailado (CNB) dança Impromptus, de Sasha Waltz, no Teatro Camões, em Lisboa.
Impromptus * fala da beleza e da vulnerabilidade do corpo humano. Sasha Waltz, coreógrafa reconhecida mundialmente, é presença regular em Portugal desde 1997. Este momento marca o primeiro contacto de Sasha Waltz com a CNB, com a promessa de novos desafios no futuro.
Sasha Waltz desenvolve pela primeira vez, em Impromptus, uma coreografia baseada na estrutura de uma composição musical clássica. A música – quatro peças de Schubert para voz e piano – é interpretada ao vivo, em palco. A dança, tal como a música, cria de forma subtil estados de emoção que oscilam entre a leveza e o desequilíbrio. No seu trabalho, Sasha Waltz explora as questões existenciais do corpo humano, incorporando a sua vulnerabilidade e também a sua beleza. A dança na sua forma mais fascinante vai desmascarando, manipulando e, em última instância, exaltando os inúmeros aspetos que nos humanizam.
*a peça foi desenvolvida com os bailarinos Maria Marta Colusi, Clémentine Deluy, Juan Kruz Diaz de Garaio Esnaola, Luc Dunberry, Michal Mualem, Claudia de Serpa Soares e Xuan Shi.

Sessões
Impromptus, de Sasha Waltz
Teatro Camões, Lisboa
25, 26, 27 Abril, 3 e 4 de Maio às 21h00
28 de Abril e 5 de Maio às 18h30
29 de Abril – Dia Mundial da Dança às 16h00
Ficha técnica
Conceito e coreografia – Sasha Waltz
Música Franz Schubert
Cenografia Thomas Schenk e Sasha Waltz
Desenho de luz – Martin Hauk
Figurinos – Christine Birkle
Interpretação – Artistas da CNB –
Soprano – Sara Braga Simões
Piano – Jill Lawson
Fonte/ Mais info: CNB