Festival DDD – Dias da Dança regressa no final de Abril

O Porto, Matosinhos e Gaia recebem novamente este ano o Festival  DDD – Dias da Dança. De 26 de Abril a 13 de Maio, o festival internacional de dança contemporânea promete um circuito intenso de programação, assegurado pelas coproduções estabelecidas entre o Teatro Municipal do Porto – Rivoli e Campo Alegre, o Teatro Nacional São João, o Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, o Coliseu Porto, a Fundação de Serralves, o Teatro do Bolhão, o balleteatro, o Armazém 22, a mala voadora e o Auditório Municipal de Gaia.

Este ano, poderemos contar com nomes como Bouchra Ouizguen, Olga Roriz, João Fiadeiro e Ligia Lewis. Ainda não é conhecida a programação completa, mas há novidades que os profissionais e curiosos da dança vão querer desde já conhecer:

Inscrições abertas para DRD PRO-Workshop para Profissionais

O DDD PRO é um novo segmento do Festival DDD — Dias da Dança para a edição de 2018, que promove a formação junto de bailarinos profissionais ou estudantes de dança. Este projeto tem curadoria da associação Sekoia – Artes Performativas em parceria com o Festival DDD.

Na sua 3ª edição, o Festival terá um módulo dedicado aos profissionais e estudantes de dança através de workshops com David Zambrano, Edivaldo Ernesto, Frey Faust e Marco da Silva Ferreira.

Será ainda oferecido a todos os participantes um Passe do Festival DDD com acesso aos espetáculos, bem como um certificado a quem atender a um mínimo de 80% do total das horas do workshop.

O projeto é apoiado pela Fundação GDA, pelo que os artistas cooperantes terão um desconto de 50% sobre o valor do workshop. Nº de Participantes: 25 — 40 por workshop

Workshops:

• 26 — 28 ABR (3 DIAS = 15H00) •
Marco da Silva Ferreira | “Vortex Body”

• 30 ABR — 11 MAI ( 2 SEMANAS = 50H) •
David Zambrano | “Flying low & Passing through”

• 30 ABR — 4 MAI (1 SEMANA = 25H) •
Edivaldo Ernesto | “Depth Movement”

• 7 — 11 MAI (1 SEMANA = 25H) •
Frey Faust | “The Axis Syllabus”

Inscrições/ para mais informações: DDD Pro.

Open Call para Curtas da Dança

Juntamente com o regresso do Festival DDD — Dias de Dança, regressam também as Curtas de Dança, uma iniciativa do Armazém 22.

Esta é uma mostra de trabalhos de curta duração, focando-se na apresentação de objetos artísticos experimentais com uma forte vertente laboratorial. Os projetos a apresentar serão selecionados através de candidatura — até dia 11 de fevereiro — e podem ser desenvolvidos em diferentes formatos: performance, documentário, vídeo-dança, entre outros.

Inscrições/ Mais info: Curtas da Dança.

Mais info sobre o Festival: Festival DDD

Autor: Les Corps Dansants

Plataforma digital para pensar e debater a Dança - em Portugal e no mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s