Forum Dança abre inscrições para 25ª edição do Curso de Gestão/Produção das Artes do Espectáculo

Forum Dança já abriu inscrições para a 25ª edição do Curso de Gestão/Produção das Artes do Espectáculo, que se realizará de 23 de Fevereiro a 15 de Dezembro. Este curso dirige-se a todos os agentes culturais ou interessados que pretendam desenvolver o seu trabalho/projecto na área de Gestão/Produção das Artes do Espectáculo. O objectivo principal prende-se com a profissionalização de agentes culturais, através da aquisição das mais variadas competências competências: planear e delinear estratégias de gestão; produção; programação e financiamento no âmbito das Artes dos Espectáculo.

O programa do curso integra as áreas: Dança (18h), Música (21h), Teatro (21h), Comunicação Cultural (28h), Gestão Financeira (28h), Políticas Culturais (21h), Direito na Cultura (21h), Direcção de Cena/Espaços Culturais (49h), Estratégias de Programação (21h), Arte e Sociedade (21h), Som, Vídeo e Iluminação (7h x 3) e Projecto final (21h).

As candidaturas encerram dia 5 de Fevereiro.

StockSnap_M7UB0JUJVC
foto: Jeremy Bishop

Objectivos Gerais

«Profissionalizar agentes culturais através da aquisição das seguintes competências: planear e delinear estratégias de gestão; produção; programação e financiamento no âmbito das Artes dos Espectáculo.
O Forum Dança avança no mundo das artes e dos espectáculos com uma estrutura em comunicação e sinergias com o que se faz aqui e agora no panorama artístico nacional e internacional. O Curso de Gestão e Produção das Artes do Espectáculo constitui-se, por esta razão, num panorama de acção teoria/prática actualizada com as estruturas culturais vigentes.
A principal ambição passa pela integração e profissionalização do formando ao longo do curso, sendo a estrutura do mesmo pedagogicamente orientada para este foco central: a aplicação do conhecimento no mundo material das artes performativas. O Espaço da Penha dá base— sala de aula— ao curso, priorizando também as saídas e visitas de estudo durante os módulos teóricos e práticos. »

Grupo docente

«O curso conta com um grupo docente que desenvolve a sua actividade profissional nas disciplinas que lecciona, proporcionando aos alunos uma aprendizagem do que se faz aqui e agora e uma ligação facilitada ao mercado de trabalho.
Ezequiel Santos (Dança), Rui Campos Leitão (Música;S om, Vídeo e Iluminação), Francisco Frazão (Teatro), Catarina Medina (Comunicação Cultural), Rita Guerreiro (Gestão Financeira), Giacomo Scalisi, Madalena Zenha (Direito na Cultura), Otelo Lapa (Direcção de Cena/Espaços Culturais), Jonas Omberg (Direcção de Cena/Espaços Culturais), João Pinto (Som, Vídeo e Iluminação), Elisabete Paiva (Estratégias de Programação), Carlos Ramos (Som, Vídeo e Iluminação) e convidados.»

Conheça o programa e biografias dos professores aqui.

 

 

Mais info: Forum Dança – Associação Cultural.

Autor: Les Corps Dansants

Plataforma digital para pensar e debater a Dança - em Portugal e no mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s