Sasha Waltz & Guests apresenta «Kreatur» dias 4 e 5 de Outubro no CCB

A companhia alemã Sasha Waltz & Guests apresenta a sua mais recente criação para treze bailarinos, Kreatur, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém. Esta é a primeira colaboração de Sasha Waltz com a célebre designer de moda holandesa Iris Van Herpen, que funde técnicas manuais com tecnologia digital, nomeadamente impressão em 3D, nas suas criações.

07.06.2017. Radialsystem V. BerlinProben zu dem Stück "Creation" von Sasha Waltz und Guests im Radialstem V in Berlin.
foto: Sebastian Bolesch

KREATUR

Sasha Waltz & Guests

Centro Cultural de Belém

4 e 5 Outubro, 21h

Grande Auditório

M/16

Preço: €20- €30 (descontos vários; descobrir aqui.)

 

Sinopse

Se com o seu primeiro grande sucesso, Körper, Sasha Waltz marca um campo de trabalho radical e inovador, reduzindo a linguagem cénica a uma violenta exposição dos corpos e à sua manipulação, não deixa de pesquisar novos territórios, através dos quais são muito marcadas a relação com o espaço, a sexualidade e a violência social, e em que o corpo surge como instância política e dispositivo narrativo das morais opressivas. O seu envolvimento com a ópera e com a música leva-a a trabalhar alguns dos grandes mitos fundadores da cultura ocidental, como Orfeu, Dido e Eneias ou Romeu e Julieta, tendo esta última peça sido transmitida para mais de duzentos teatros em todo o mundo. Em janeiro de 2017, Sasha Waltz & Guests inaugura com Figura Humana, uma instalação coreográfica, a Elbphilarmonie de Hamburgo. Com Kreatur, Sasha Waltz retorna às raízes do seu trabalho artístico, explorando a realidade social e questões disruptivas como comunidade / isolamento, liberdade / vigilância, poder / ausência de poder, e conta com a colaboração do artista Iris van Herpen nos figurinos e o grupo Soundwalk Collective, cujo último álbum, Killer Road, teve a participação de Patti Smith. 

Fonte: CCB

Ficha técnica

Direção, coreografia: Sasha Waltz; figurinos: Iris van Herpen; música: Soundwalk Collective ; desenho de luz: Urs Schönebaum; cenografia: Sasha Waltz e Thomas Schenk; dança, coreografia: Liza Alpízar Aguilar, Davide Camplani, Clémentine Deluy, Claudia de Serpa Soares, Peggy Grelat-Dupont, Hwanhee Hwang, Annapaola Leso, Nicola Mascia, Thusnelda Mercy, Virgis Puodziunas, Zaratiana Randrianantenaina, Aladino Rivera Blanca, Corey Scott-Gilbert, Yael Schnell; direção de ensaio: Davide Di Pretoro.

Sasha Waltz & Guests

Assistente de direção: Steffen Döring ; iluminação: Martin Hauk; assistente de iluminação: Olaf Danilsen ; som: Lutz Nerger; adereços: Brad Hwang; assistente de direção técnica: Leonardo Bucalossi;  guarda-roupa: Jasmin Lepore, Sofia Vannini; cabelo, maquilhagem: Stefanie Kinzel; tour management: Karsten Liske; direção técnica: Reinhard Wizisla; management: Jochen Sandig.

Uma produção de Sasha Waltz & Guests em coprodução com Festspielhaus St. Pölten, Les Théâtres de la Ville de Luxembourg e Opéra de Dijon, no Radialsystem V.

Sasha Waltz & Guests é uma estrutura apoiada pelo Senado de Berlim para a Cultura e Europa e pela Hauptstadtkulturfonds.

Autor: Les Corps Dansants

Plataforma digital para pensar e debater a Dança - em Portugal e no mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s